Monday, December 19, 2005

SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 1973

Às dez horas, em ponto, teve início o jogo de desforra, a pedido dos soldados. A malta encheu-se de galhardia e mostrou, a toda a vasta assistência presente, a sua bravura e o seu empenho perante as dificuldades do quotidiano. E o público vibrou com o evoluir do marcador. Uma vez mais, os soldados foram as vítimas. 6 a 3 é o resultado que fica para a história.
Depois da contenda, umas bazucas de LM para refrescar as goelas antes do almoço, enquanto se comentavam os lances que mais e melhor encheram a retina dos espectadores.
— Correio! Correio! Há correio! — anunciou o Ressurreição, gritando no meio da parada para todos ouvirem.
Com os ouvidos colados nas paredes do Posto Receptor-rádio, seguia-se a progressão da coluna, aguardando-se, impacientes, a sua chegada com as novidades trazidas pelos companheiros de armas.
Esta passa a ser uma data importante para todos aqueles que receberam a primeira carta, ansiosamente esperada, de Portugal. As saudades da família, os conselhos para cuidados mil ter com o dia a dia e as notícias da terra preencheram o espaço das mensagens pro-venientes da Metrópole.
Continuamos sem pinga de água, porque ainda não foi possível reparar a avaria. Aguarda-se a chegada de uma peça importante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home