Wednesday, November 25, 2009

ADEUS... ATÉ AO MEU REGRESSO... 36 ANOS



Hoje, 25 de Novembro de 2009, completam-se 36 anos da partida da 2ª Companhia do Bat. Caç. 5014 para Moçambique.
Recordo-me como se fosse neste momento: teluricamente, dirigimo-nos para o grande pássaro metálico, cinzento, da FAP. A curiosidade paisagística foi alimentada com a anuência do 1º cabo Sousa, o 4L, que não morria de amores para viajar de avião. Assim, ganhei direito a um assento junto da janela. E pude seguir o evoluir da descolagem do avião na pista do aeroporto de Lisboa... a ascensão segura sobre a capital, enquanto o Cristo Rei, em Almada, como que envergonhado, escondia-se no seio de uma pequena nuvem e o avião, rodando para bombordo, rumava para sul, embrenhando-se no ventre da escuridão nocturna. Castrava-se a esperança de uma ordem que nunca chegou. faziam-se promessas às divindades. Remoiam-se conjecturas.
Um dia, havia de voltar. Semeavam-se novos sonhos, novos objectivos. E o sono carregava o cansaço.

Adeus... até ao meu regresso!

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Seu blog está excelente. Visite os meus como estou iniciando aceito sugestões
http://nadirushistoria.blogspot.com
http://ceddimbibio.blogspot.com

3:25 PM

 
Blogger Eduarda said...

Pensas voltar? Onde e essa foto?

8:57 AM

 

Post a Comment

<< Home