Thursday, April 13, 2006

QUINTA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 1974

Chove, ininterruptamente, há quatro dias! O estado caótico da picada não oferece segurança para as viaturas. Está pior do que terra lavrada. Simplesmente impraticável!
Na coluna de hoje, comandada pelo irrequieto alferes Casalta, em chegando à moagem, os civis desistiram. E vieram ao quartel queixar-se ao nosso capitão e solicitar os seus préstimos para forçar as autoridades competentes a procederem ao arranjo imediato da estrada. Os militares, quer chova, quer faça sol, com minas, emboscadas ou golpe de mão, nunca desistem. Nem podem!
Composta apenas pelas nossas viaturas, a pista da picada tornou-se mais bélica, na medida em que tudo era militar. Sendo assim, uma falsa sensação de protecção invadiu a tropa. Mas nunca fiando. Nunca se pode facilitar.
A Berliet está a ficar KO. Sem travões e sem tracção dianteira, até ela dá o mau exemplo dos atascanços. Logo à saída do quartel, a Tramagal atolou-se no matope. Foi necessário a ajuda dos tractores civis. Como paga pelo pronto socorro, atropelou uma máquina da Administração Civil local. Justificação: falta de travões. Ou terá sido azelhice do condutor? Não cremos nisso, porque o Pinto é um condutor muito experimentado e exigente consigo próprio. Muito arriscam os nosso condutores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home