Saturday, February 11, 2006

DOMINGO, 3 DE FEVEREIRO DE 1974

A última noite foi passada na picada. Montada a segurança necessária para estas ocasiões, os restantes militares puderam encontrar abrigo provisório sob os camiões da SWIFT e da CLAN, cujos “drivers” gostam de conversar com os tropas. E assim, aproveita-se para praticar a língua inglesa.
Na passagem por Mussacama, de regresso ao quartel, a tropa visitou o aldeamento abandonado pela população, anteriormente deslocada para o Zóbuè, com a finalidade de atear fogo às cubatas, evitando, deste modo, qualquer tentativa de abrigo e de aproveitamento por parte dos guerrilheiros.
Passava do meio-dia, quando a coluna transpôs a cancela do portão do quartel. O almoço foi interrompido para receber as saudades vindas de Portugal.
Por ser domingo, à noite, oficiais, sargentos e alguns praças reuniram-se em são convívio, na cantina do Mateus. O propósito foi degustar leitão assado e camarão bem regado com Manica, a cerveja fresquinha. Quem gostou da brincadeira foi o vague-mestre que assim poupou mais matambira na alimentação.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home