Saturday, November 12, 2005

FOI A 14 DE JULHO DE 1973 QUE ...

Foi no sábado, 14 de Julho, que a 2ª Companhia de Caçadores se aprestou para receber os seus militares. Formados na parada do BC 10, os quatro pelotões conheceram o seu comandante, Tenente Miliciano António Carvalho.
Dia após dia, o cansaço acumulado com a ordem unida, à voz segura de comando, aumentava, como que querendo competir com a grandeza dos montes circundantes da bela cidade flaviense.
A canícula apertava e, lá longe, os incêndios fustigavam a terra, vomitando devoradoras línguas de fogo que tudo calcinavam, excepto a vontade de lutar pela vida. E quando calhava, um atalho conduzia o pelotão dos mais calorentos até às águas calmas do Tâmega, por entre os canaviais e os choupos dançantes. A propósito, quem não mergulhou nas melancólicas águas do rio, que dispare o primeiro tiro...
E depois, havia sempre um fim de semana para retemperar e recuperar energias junto dos familiares e dos amigos. De regresso à parada, o bornal abastecia-se com as iguarias regionais, onde reinava o paio e o presunto.




1 Comments:

Blogger Julia said...

Burda looks beyond printing
MUNICH As a 102-year-old family-owned German company run by a 65-year-old man who is the grandson ... Interaction builds trust, confidence and revenue.
Find out how to buy and sell anything, like things related to highway construction project on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like highway construction project!

12:13 PM

 

Post a Comment

<< Home