Sunday, November 06, 2005

BRAVOS DO ZÓBUÈ

BRAVOS DO ZÓBUÈ

Por que julgamos que os HOMENS devem ser recordados pelos seus feitos, em especial, pelos seus actos de bravura, em prol da Humanidade e, em particular, da sociedade na qual se inserem, iniciamos, hoje, e aqui, um BLOG sobre os BRAVOS MILITARES do Batalhão de Caçadores 5014 que, de 1973 a 1974, com enorme heroísmo, deram o seu melhor desempenho em defesa do seu país, PORTUGAL, na, então, Província Ultramarina de Moçambique, à época, sob o domínio colonial português.
Contamos com a colaboração dos militares deste batalhão, para um reavivar das "nossas" memórias, sem saudasismo, mas para que, através deste blog, se possa contactar entre nós, com crítica, sugestões e informações sobre os nossos militares, passados mais de três dezenas de anos sobre este importante acontecimento que marcou bem fundo a Alma e, em alguns casos, o Corpo de uma geração de jovens "lançados às feras" no matagal africano.
É nosso desejo, sempre que possível, registarmos aqui, vivências esquecidas, feitos olvidados pelo pó dos anos, camuflados nos parcos cabelos esbranquiçados que, airosamente, cobrem o nosso tecido mortal.
Desde já, um bravo VIVA a todos aqueles que "por obras valorosas se foram da lei da morte libertando", mas que permanecem com lugar cativo no fundo do nosso SER. Que todos eles descancem na paz eterna!.

1 Comments:

Blogger Max said...

Otimo, vou indicar para uns amigos.

4:28 AM

 

Post a Comment

<< Home